Mundo

Polícia detém outro suspeito de envolvimento com tiroteio em Utrecht

Turco, principal suspeito do ataque que matou 49 pessoas, continua preso; outros dois detidos foram liberados sem acusações

Utrecht: policiais prederam mais um suspeito de ataque à mesquita (Piroschka van de Wouw/Reuters)

Utrecht: policiais prederam mais um suspeito de ataque à mesquita (Piroschka van de Wouw/Reuters)

E

EFE

Publicado em 19 de março de 2019 às 20h56.

Utrecht - A polícia da Holanda prendeu nesta terça-feira um novo suspeito de envolvimento com o tiroteio ocorrido ontem na cidade de Utrecht, um homem de 40 anos, enquanto outros dois detidos foram liberados.

Em comunicado divulgado hoje à noite, o Ministério Público do país explicou que o novo suspeito foi detido às 15h30 (horário local, 11h30 em Brasília) na própria residência em Utrecht, mas ainda está sendo investigado pelo papel no tiroteio.

O principal suspeito do ataque, o turco de 37 anos Gökmen Tanis, permanece preso e está sendo interrogado sobre os motivos que o levaram a atirar contra os viajantes de um bonde na zona oeste de Utrecht. Os outros dois detidos, dois irmãos de 23 e 27 anos, foram liberados sem acusações.

A promotoria ressaltou que "não foi possível estabelecer a relação (dos outros dois detidos) com o tiroteio e (que eles) já não são suspeitos na investigação" que está em andamento para determinar qual foi o motivo do ataque.

Depois de descartarem a relação familiar do atirador com alguma das vítimas, as autoridades holandesas mantêm sobre a mesa todas as possibilidades.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasHolandaMassacresTiroteios

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia