Mundo

Polícia detém homem armado perto do Palácio de Buckingham

A polícia de Londres deteve um homem de 44 anos que tentava entrar no Palácio de Buckingham com uma faca

Palácio de Buckingham: a rainha não se encontrava no edifício no momento em que o suposto intruso tentou invadir o Palácio (Wikimedia Commons)

Palácio de Buckingham: a rainha não se encontrava no edifício no momento em que o suposto intruso tentou invadir o Palácio (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2013 às 12h55.

Londres - A polícia de Londres deteve nesta segunda-feira um homem de 44 anos que tentava entrar no Palácio de Buckingham com uma faca entre seus pertences.

Agentes da Scotland Yard detiveram o homem por volta das 07h30 (de Brasília), quando o mesmo tentava entrar na residência oficial da rainha Elizabeth II pela porta norte do palácio, situado no centro da capital britânica.

Ao notar a ação citada, a polícia descobriu que o homem estava armado com uma faca e o deteve como suspeito de invadir um lugar protegido e, inclusive, de estar em posse de armas.

Além disso, um porta-voz da Scotland Yard acrescentou que a rainha não se encontrava no edifício no momento em que o suposto intruso tentou invadir o Palácio.

No último dia 7 de setembro, outro homem também foi detido após invadir a residência oficial da rainha Elizabeth II por uma cerca. Na ocasião, o suspeito acabou sendo acusado de furto e invasão de propriedade.

O indivíduo em questão foi descoberto pela polícia em uma área do palácio que fica aberta ao público somente durante o dia.

Nesse mesmo incidente, outro homem foi detido no lado de fora do recinto sob a suspeita de ser cúmplice do invasor.

Dois dias depois, a segurança do Palácio de Buckingham confundiu o príncipe Andrew, o terceiro filho de Elizabeth II, com um intruso que tentava entrar na residência oficial.

O duque de York foi interceptado por agentes de segurança do palácio que, por sinal, chegaram a verificar sua identidade.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEuropaFamília real britânicaPaíses ricosRainha Elizabeth IIReino Unido

Mais de Mundo

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado

Após explosões no Líbano, Conselho de Segurança discute a escalada entre Israel e Hezbollah

Secretário-geral da ONU conversa com Maduro e expressa 'preocupação' sobre crise na Venezuela

Serviço Secreto dos EUA reconhece falhas em tentativa de assassinato de Trump