Mundo

Polícia de NY lança mapa interativo do crime na Big Apple

Os dados podem ser consultados por mês, a partir de janeiro de 2012, de maneira individual, ou em série, e incluem a taxa a cada mil habitantes


	Policiais de Nova York conferem a identidade de pessoas: o crime em Nova York se encontra em níveis historicamente baixos
 (John Moore/AFP)

Policiais de Nova York conferem a identidade de pessoas: o crime em Nova York se encontra em níveis historicamente baixos (John Moore/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2013 às 19h52.

A polícia de Nova York lançou nesta semana um detalhado mapa interativo sobre o crime na cidade, que permite aos cidadãos consultar o número de ocorrências e o tipo de delito registrado em sua rua, ou bairro, por mês, ou por ano, desde janeiro de 2012.

O "site" maps.nyc.gov/crime apresenta dados sobre sete tipos de crimes - entre eles, homicídio, estupro, roubo, furto e roubo de automóveis - em cada rua dos cinco bairros da cidade (Manhattan, Bronx, Queens, Brooklyn e Staten Island).

Os dados podem ser consultados por mês, a partir de janeiro de 2012, de maneira individual, ou em série, e incluem a taxa a cada mil habitantes.

A página na Internet foi lançada no domingo e, segundo o chefe de polícia Ray Kelly, "ajuda a melhorar a compreensão dos nova-iorquinos e dos investigadores sobre onde os delitos e os crimes violentos persistem".

O programa "utiliza tecnologia inovadora para melhorar o acesso à informação pública crítica", permitindo que as pessoas fiquem "informadas sobre o que acontece em sua comunidade" - justificou o responsável pelo setor de Informação e Inovação da polícia, Rahul Merchant.

No mapa, os crimes aparecem nas ruas como pontos azuis mais ou menos grandes, dependendo do número de ocorrências. Também é possível visualizar as zonas "quentes" da cidade para os sete crimes em geral, ou para um deles em particular.

O crime em Nova York se encontra em níveis historicamente baixos. A cidade experimentou uma queda gradual no registro de homicídios até chegar a 414 em 2012, o número mais baixo dos últimos 50 anos e que, em 2013, deve ser batido mais uma vez.

Acompanhe tudo sobre:CrimeInternetMetrópoles globaisNova YorkSites

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado