Mundo

Polícia de Londres levará câmeras para gravar suas atuações

A investigação absolveu a polícia, embora tenha concluído que Duggan estava desarmado quando foi baleado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 10h50.

Londres - A polícia armada de Londres levará câmeras de vídeo para gravar suas atuações, anunciou nesta quinta-feira o corpo, um dia após uma investigação judicial absolver agentes que dispararam e mataram um homem desarmado.

O comissário de polícia Bernard Hogan-Howe se reunirá com líderes comunitários para tentar acalmar a situação após a indignação causada pelo veredicto judicial, que absolveu os policiais pela morte em 2011 de Mark Duggan.

A família de Duggan reagiu ao veredicto com indignação e prometeu continuar lutando pela justiça para o pai de seis crianças, cuja morte provocou os piores distúrbios em cidades inglesas em décadas.

Hogan-Howe comemorou as conclusões da investigação judicial, mas admitiu que a morte conduziu a "uma significativa redução da confiança entre as comunidades negras de Londres" e a polícia.

"Neste ano iniciaremos um teste na qual os agentes armados levarão câmeras no corpo para gravar as atuações dos agentes e das pessoas com quem lidam", anunciou o comissário.

"Queremos ver se é uma maneira efetiva de reunir provas e ganhar a confiança do público", explicou.

A investigação absolveu a polícia, embora tenha concluído que Duggan estava desarmado quando foi baleado e que havia se livrado da arma que carregava pouco antes de ser abordado.

Acompanhe tudo sobre:EuropaLondresMetrópoles globaisReino UnidoViolência policialViolência urbana

Mais de Mundo

Ranking lista países mais seguros do mundo em caso de guerra global; veja lista

Sob pressão de incêndios, Lula defenderá meio ambiente na ONU

França estreia novo governo com giro à direita

Trump diz que é 'muito tarde' para outro debate com Kamala nos EUA