Mundo

Polícia busca ao menos 2 homens vistos em fotos de atentado

Autoridades estão examinando milhares de fotos tiradas por câmeras de vigilância, pela mídia e por cidadãos comuns

Sapato de corrida é visto em um memorial improvisado para as vítimas das explosões que atingiram a linha de chegada da Maratona de Boston (Shannon Stapleton/Reuters)

Sapato de corrida é visto em um memorial improvisado para as vítimas das explosões que atingiram a linha de chegada da Maratona de Boston (Shannon Stapleton/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2013 às 13h10.

Investigadores tentam localizar e falar com pelo menos dois homens vistos em fotografias tiradas antes da explosão de duas bombas perto da linha de chegada da Maratona de Boston, disseram autoridades policiais e da segurança nacional dos EUA, nesta quinta-feira.

As autoridades estão examinando milhares de fotos tiradas por câmeras de vigilância, pela mídia e por cidadãos comuns perto do momento das explosões, e provavelmente vão procurar interrogar mais homens vistos nas fotografias, disseram os oficiais.

Até o momento, nenhum dos procurados é considerado suspeito dos ataques, disseram as fontes, que pediram anonimato ao contar sobre a investigação dos atentados que mataram três pessoas e feriram 176.

Embora algumas imagens já tenham sido publicadas no New York Post, as autoridades disseram que há um intenso debate dentro do governo sobre se tais fotografias devem ser oficialmente divulgadas para que o público ajude a identificar as pessoas.

Por enquanto, o governo está segurando a publicação formal das fotos, temendo a repetição do fiasco que ocorreu quando fotos semelhantes, divulgadas na sequência de um atentado na Olimpíada de Atlanta--1996, levaram à prisão do segurança Richard Jewell, que acabou se mostrando inocente.

Acompanhe tudo sobre:Boston (Massachusetts)EsportesExplosõesMaratonas

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA