Mundo

Polícia reforça segurança de esposa do chefe da BP por ameaças

Londres - A Polícia britânica reforçou a segurança em torno da esposa do executivo-chefe da empresa British Petroleum (BP), Tony Hayward, após a família receber ameaças pelo vazamento de petróleo no Golfo do México. A esposa de Hayward, Maureen, foi alvo de ameaças, conforme ela mesma declarou hoje à imprensa britânica, por parte de ativistas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

Londres - A Polícia britânica reforçou a segurança em torno da esposa do executivo-chefe da empresa British Petroleum (BP), Tony Hayward, após a família receber ameaças pelo vazamento de petróleo no Golfo do México.

A esposa de Hayward, Maureen, foi alvo de ameaças, conforme ela mesma declarou hoje à imprensa britânica, por parte de ativistas radicais.

"Algumas pessoas de minha família receberam ligações telefônicas desagradáveis e também nos chegaram cartas de alguns grupos. Tony (Hayward) está fora (nos Estados Unidos), a milhares de quilômetros de distância e isso é intranquilizador", explicou Maureen.

Segundo fontes da Polícia britânica, há uma operação em andamento para proteger a residência familiar, à qual só se pode ter acesso por uma estrada privada.

Hayward, de 53 anos, foi criticado por sua gestão da crise surgida após o vazamento de petróleo no Golfo do México e por ter minimizado as consequências ambientais da catástrofe

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEuropaPaíses ricosPetróleoPoluiçãoReino Unido

Mais de Mundo

Governo Trump 'condena' decisão de Moraes por prisão domiciliar de Bolsonaro

Netanyahu diz estar preparando 'instruções' ao Exército israelense de continuação da guerra em Gaza

Califórnia representa ameaça ao plano de Trump de redesenhar mapa congressual dos EUA

Nasa vai anunciar projeto para construir usina nuclear na Lua, diz site