Barclays: prisões foram feitas quinta e sexta-feira pelo departamento da Polícia Metropolitana responsável por combater os crimes virtuais (Bloomberg)
Da Redação
Publicado em 20 de setembro de 2013 às 08h41.
Londres - Oito homens foram presos por suspeita de envolvimento no roubo de 1,3 milhão de libras (2,1 milhões de dólares) por meio da invasão a uma rede de computador de uma agência do banco Barclays, numa "evolução rápida" dos crimes cibernéticos, informou a polícia britânica nesta sexta-feira.
Os homens são acusados de terem roubado o dinheiro usando um equipamento conectado ao computador de uma agência bancária de Londres, após terem se passado por técnicos. A Barclays Security informou uma perda do mesmo valor em abril.
A prisão foi feita após incidente similar em setembro, em que 12 membros de uma quadrilha que tentou invadir o sistema de computadores do banco Santander UK foi presa, acusada de tentar roubar milhões de libras.
"Essa nova e crescente metodologia vista pelos agentes da lei na Grã-Bretanha demonstra a natureza de evolução rápida, baixo risco e alto retorno financeiro do crime cibernético", disse a polícia de Londres em comunicado.
As prisões foram feitas quinta e sexta-feira pelo departamento da Polícia Metropolitana responsável por combater os crimes virtuais.
Segundo a polícia, o Barclays conseguiu recuperar uma parte significativa do dinheiro roubado.