Mundo

Polícia britânica prende 4 homens suspeitos de terrorismo

Homens foram detidos sob suspeita de envolvimento no planejamento e instigação de atos de terrorismo e de serem membros do grupo banido Ação Nacional

Polícia britânica: quatro prisões foram conduzidas por agentes antiterrorismo nas cidades de Birmingham, Ipswich, Northampton e Powys (AFP/AFP)

Polícia britânica: quatro prisões foram conduzidas por agentes antiterrorismo nas cidades de Birmingham, Ipswich, Northampton e Powys (AFP/AFP)

R

Reuters

Publicado em 5 de setembro de 2017 às 08h39.

Londres - A polícia britânica prendeu quatro homens nesta terça-feira, incluindo soldados em serviço, sob suspeita de participar de um grupo banido de extrema-direita e de planejar atos terroristas.

Os homens foram detidos sob suspeita de envolvimento no planejamento, preparação e instigação de atos de terrorismo e de serem membros do grupo banido Ação Nacional.

A organização neonazista se tornou o primeiro grupo de extrema-direita a ser banido no Reino Unido no último ano, depois do assassinato da parlamentar Jo Cox, cuja morte o grupo enalteceu.

As quatro prisões foram conduzidas por agentes antiterrorismo nas cidades de Birmingham, Ipswich e Northampton, além de Powys, no País de Gales.

"As prisões foram pré-planejadas e conduzidas com inteligência; não houve ameaça à segurança do público", disse a polícia da região de West Midlands.

Acompanhe tudo sobre:LondresPrisõesReino UnidoTerrorismo

Mais de Mundo

Exército de Israel diz ter matado outro comandante do Hezbollah no Líbano

Missão da SpaceX foi ao resgate de astronautas presos na ISS

Após morte de Nasrallah, Netanyahu afirma que “trabalho ainda não está concluído”

Bombardeio israelense atinge arredores do aeroporto de Beirute