Mundo

Polícia britânica não vê indícios de terrorismo em explosão em Londres

Detonação na estação Southgate nesta terça-feira deve ter sido causada por curto-circuito em bateria, segundo as autoridades policiais

Estação Southgate: polícia isolou a área para averiguar explosão e relatou que não houve feridos sérios (Henry Nicholls/Reuters)

Estação Southgate: polícia isolou a área para averiguar explosão e relatou que não houve feridos sérios (Henry Nicholls/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 19 de junho de 2018 às 18h57.

Última atualização em 19 de junho de 2018 às 18h59.

Londres - A polícia britânica informou nesta terça-feira que "um número pequeno de pessoas" estava recebendo atendimento médico depois do que descreveu como uma pequena explosão em uma estação de metrô no norte de Londres.

A polícia disse que não há indicação imediata de que o incidente esteja ligado ao terrorismo. E, pelo Twitter, as autoridades relataram que, após a análise de especialistas, a causa da detonação deve ser um curto-circuito em uma bateria.

Policiais disseram que responderam a chamados sobre uma explosão e pessoas correndo na estação de Southgate, às 19:03 no horário local. Eles fecharam a estação, alertaram que o público evitasse a área e disseram que agentes estavam lidando com um pacote suspeito.

"A investigação continua, mas nós não acreditamos que isso esteja relacionado ao terror", disse a Polícia de Transporte Britânica no Twitter. "Um grupo pequeno de pessoas foi atendido no local."

Moradores reportaram no Twitter que foram escoltados para fora de suas casas e outros foram instruídos a ficar em restaurantes ou lojas perto da região.

Acompanhe tudo sobre:InglaterraLondresTerrorismo

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia