Mundo

Polícia encontra cocaína em 11% das notas de dinheiro no Reino Unido

Especialistas dizem que os números, publicados pelo jornal britânico The Guardian reforçam tese de que consumo da droga no Reino Unido é o maior da Europa

Percentual de notas com traços de cocaína era de 4% em 2005, segundo a polícia britânica (Wikimedia Commons)

Percentual de notas com traços de cocaína era de 4% em 2005, segundo a polícia britânica (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2011 às 10h50.

São Paulo – Uma pesquisa feita por um órgão da prefeitura de Londres constatou que há traços de cocaína em 11% de todas as notas de dinheiro que circulam no Reino Unido. A informação foi divulgada pelo jornal britânico The Guardian.

A pesquisa foi feita com base em testes realizados por 15 forças policiais em cédulas de libra. Segundo o trabalho, produzido pelo Conselho Consultivo para o Uso Indevido de Drogas (ACMD, na sigla em inglês), em 2005 esta quantidade era de 4%.

De acordo com o Guardian, os resultados reforçam uma ideia já comprovada em outras pesquisas, de que o nível do consumo de cocaína no país é o mais elevado da Europa, e acima do observado em países como Estados Unidos e Austrália.

Em geral, o usuário de cocaína no Reino Unido é homem, tem entre 18 e 45 anos e participa ativamente da “economia noturna” dos bares e pubs, segundo a polícia londrina. Os especialistas britânicos afirmam que há uma relação direta entre o consumo de álcool e o uso de drogas

Acompanhe tudo sobre:DrogasEuropaLondresMetrópoles globaisPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga