Mundo

Polícia atira contra motorista na chegada do Tour de France

Veículo havia ultrapassado o cordão policial próximo da chegada do circuito de ciclismo Tour de France, em Paris


	Policiais recolhem provas após veículo romper barreira perto da chegada do Tour de France, em Paris: motorista ainda é procurado
 (REUTERS/Stephane Mahe)

Policiais recolhem provas após veículo romper barreira perto da chegada do Tour de France, em Paris: motorista ainda é procurado (REUTERS/Stephane Mahe)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2015 às 12h13.

A polícia abriu fogo neste domingo no centro de Paris contra um homem que tinha acabado de ultrapassar com seu carro o cordão de segurança instalado para marcar a chegada do circuito Tour de France de ciclismo, informou a polícia.

As forças de segurança ainda estão procurando o indivíduo após o incidente que ocorreu às 3h (de Brasília), perto da Place de la Concorde, ao pé da Champs-Elysées, onde a competição termina neste domingo.

Autoridades disseram que o motorista já tinha batido em outro veículo no distrito da Champs-Elysées e fugiu para evitar o controle da polícia mobilizada pelo Tour de France.

Após o acidente, o homem foi até a Place de la Concorde, rompendo o cordão policial, fazendo com que a polícia abrisse fogo para tentar imobilizar o veículo, sem deixar feridos.

Não houve troca de tiros, disse uma fonte policial.

O Tour de France, que provavelmente será vencido pelo britânico Chris Froome pela segunda vez, vai acabar no domingo, depois de uma fase final de dez voltas na capital.

A competição é sempre acompanhada por forte esquema de segurança, mas este ano eles são ainda mais visíveis devido aos ataques em janeiro em Paris que levaram a fortalecer a mobilização da polícia na França.

Acompanhe tudo sobre:EsportesEuropaFrançaMetrópoles globaisPaíses ricosParis (França)Tour de France

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado