Mundo

Polícia alerta para pó suspeito em hotéis do Superbowl

"O FBI e a Polícia foram a cada um desses lugares e estão tentando determinar de que substância se trata", disse John Cleary, da Polícia de Carlstadt

Anúncio para o Super Bowl XLVIII: segundo a Polícia de Carlstadt, cinco hotéis nas imediações do estádio MetLife receberam cartas suspeitas (AFP)

Anúncio para o Super Bowl XLVIII: segundo a Polícia de Carlstadt, cinco hotéis nas imediações do estádio MetLife receberam cartas suspeitas (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2014 às 17h14.

Cinco hotéis próximos ao estádio de Nova Jersey (leste dos Estados Unidos), onde será disputada no domingo a grande final do futebol americano, receberam cartas com um pó suspeito que está sendo investigado pelas autoridades, indicou nesta sexta-feira a Polícia.

"O FBI e a Polícia foram a cada um desses lugares e estão tentando determinar de que substância se trata", disse à AFP John Cleary, da Polícia de Carlstadt, cidade localizada perto de Nova York, do outro lado do rio Hudson.

De acordo com o comunicado do FBI de Nova Jersey, "não há feridos até o momento" e os hotéis em questão estão sob medidas de segurança reforçadas.

"A situação está sendo investigada e mais informações serão apresentadas assim que for possível", ressaltou a porta-voz do FBI, Barbara Woodruff.

Segundo a Polícia de Carlstadt, cinco hotéis nas imediações do estádio MetLife, em East Rutherford, a 15 km de Manhattan, receberam as cartas suspeitas.

A Polícia recebeu uma primeira ligação por volta das 11h30 locais (14h30 de Brasília) do hotel Ecolodge na Washington Avenue, em Carlstadt, depois que funcionários do establecimento abriram as cartas.

"Estavam verificando o correio e perceberam que uma das cartas continha um pó", disse John Cleary à AFP.

Os outros hotéis que receberam cartas semelhantes foram o Holiday Inn Express e o Hampton Inn, em Carlstadt, e o Homestead e o Renaissance, em Rutherford, indicou.

Acompanhe tudo sobre:EsportesEstados Unidos (EUA)FBIFutebolHotéisPaíses ricos

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia