Mundo

Poderoso chefão da Camorra italiana é preso

Carmine Schiavone é filho do temido "Sandokan", de quem herdeou as rédeas da organização criminosa


	Polícia italiana prende um suspeito da máfia em Nápoles em 2011: quatro dos cinco filhos de Sandokan se encontram presos
 (Carlo Hermann/AFP)

Polícia italiana prende um suspeito da máfia em Nápoles em 2011: quatro dos cinco filhos de Sandokan se encontram presos (Carlo Hermann/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2013 às 12h40.

Roma - A polícia italiana prendeu nesta segunda-feira, em Aversa, perto de Nápoles (sul), Carmine Schiavone, um poderoso chefe da Camorra, a máfia napolitana, filho do temido "Sandokan", de quem herdeou as rédeas da organização criminosa.

Considerado o "regente" do clã dos Casalesi, especializado em extorsão e tráfico de drogas, Schiavone, 30 anos, foi detido sob acusação de extorsão em primeiro grau.

O representante da poderosa família mafiosa e cujo pai se encontra na prisão desde 1998, foi detido enquanto tentava fugir pelas ruas do setor histórico de Aversa com 8.000 euros no bolso.

"Trata-se de um duro golpe contra a organização napolitana e esperamos que seja a estocada final", que termine por convencer as vítimas de extorsões que é melhor apresentar uma denúncia", declarou Michele Centola, que dirigiu a operação.

Quatro dos cinco filhos de Sandokan (seu verdadeiro nome é Francesco Schiavone) se encontram presos.

O clã dos Casalesi é o mais perigoso da zona e suas atividades foram narradas no livro-denúncia "Gomorra", de Roberto Saviano.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaItáliaPiigsPrisões

Mais de Mundo

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden

Acordo UE-Mercosul: votação dos países europeus ocorrerá entre 16 e 19 de dezembro