Mundo

Poço que HRT perfurou não tem capacidade de produção

A empresa perfurou o poço 4-HRT-7D-AM para testar a extensão para o sudoeste da descoberta de gás, mas descobriu que não há produção no local

Márcio Mello, presidente da HRT: após a conclusão da perfuração, confirmou-se que a acumulação do primeiro poço não tem continuidadde para a direção perfurada (Eduardo Monteiro/EXAME.com)

Márcio Mello, presidente da HRT: após a conclusão da perfuração, confirmou-se que a acumulação do primeiro poço não tem continuidadde para a direção perfurada (Eduardo Monteiro/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2012 às 11h14.

Rio de Janeiro - A HRT informou nesta terça-feira que concluiu, em parceria com a TNK-Brasil, a perfuração de um poço na bacia do Solimões, que se mostrou sem capacidade de produção.

A empresa perfurou o poço 4-HRT-7D-AM para testar a extensão para o sudoeste da descoberta de gás e condensado do poço 1-HRT-4-AM.

Após a conclusão da perfuração, confirmou-se que a acumulação do primeiro poço não tem continuidadde para a direção perfurada, segundo a companhia.

A HRT informou que o poço 4-HRT-7D-AM está sendo abandonado mas que poderá haver um futuro aproveitamento.

O resultado impactou nas ações da empresa. Às 10h39 de Brasília, o papel, que não faz parte do Ibovespa, caía 4,80 por cento, a 5,95 reais, enquanto o índice caía 0,11 por cento.

A HRT informou, porém, que o resultado não amplia nem reduz a descoberta do poço 1-HRT-4-AM.

Os dois poços fazem parte do bloco SOL-T-194.

Segundo a empresa, com base nos dados será iniciado o estudo do potencial de produção dos reservatórios e um Plano de Avaliação será submetido à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisEmpresasEnergiaGásHRTIndústria do petróleoPetróleo

Mais de Mundo

Número dois de grupo suspeito de matar senador colombiano Miguel Uribe é assassinado por rivais

Trump anuncia novo chefe de estatísticas após demitir gestora por números insatisfatórios de emprego

Irã adverte que 'corredor de Trump' não deve ser usado pelos EUA para dominar a região

Trump quer que Rússia devolva parte do território ocupado à Ucrânia