Mundo

PMDB terá 3 mil candidatos nas eleições, diz Raupp

Sobre coligações com o PT, Raupp disse que "onde der, a gente fecha, onde não der, a gente disputa".

Sobre a possibilidade de o tucano José Serra concorrer à eleição, Valdir Raupp reconhece que se trata de "um forte candidato" (Marcello Casal Jr/ABr)

Sobre a possibilidade de o tucano José Serra concorrer à eleição, Valdir Raupp reconhece que se trata de "um forte candidato" (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2012 às 18h10.

Brasília - O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), disse hoje que o partido contará com três mil candidatos nas eleições de outubro e que estará disputando 22 capitais. Sobre coligações com o PT, Raupp disse que "onde der, a gente fecha (coligação), onde não der, a gente disputa".

E citou como exemplo o que deverá ocorrer na cidade de São Paulo, onde, segundo ele, Gabriel Chalita tem mais chance de se eleger prefeito do que o ex-ministro da Educação Fernando Haddad, escolhido candidato do PT pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Justificou a expectativa citando o resultado das pesquisas quantitativas que apontam a tendência de o nome de Chalita crescer gradativamente na disputa.

Sobre a possibilidade de o tucano José Serra concorrer à eleição, Valdir Raupp reconhece que se trata de "um forte candidato". "Mas não é imbatível, além de existir uma rejeição muito forte contra ele", disse.

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosEleiçõesCongresso

Mais de Mundo

Putin receberá enviado de Trump para discutir fim da guerra na Ucrânia

Hong Kong prende 13 pessoas após incêndio que deixou 151 mortos

Enchentes em países da Ásia já deixam mais de mil mortos

Honduras: candidato apoiado por Trump lidera votação presidencial