Mundo

PMDB paulistano cede e dá presidência para Chalita

Com intervenção do vice-presidente Michel Temer, novo membro do partido se tornou chefe da legenda política

Diante da resistência ao ingresso de Gabriel Chalita, Temer determinou a "autodissolução" do atual diretório municipal do PMDB e a formação de uma comissão provisória (Milton Jung CBNSP/Flickr)

Diante da resistência ao ingresso de Gabriel Chalita, Temer determinou a "autodissolução" do atual diretório municipal do PMDB e a formação de uma comissão provisória (Milton Jung CBNSP/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2011 às 12h29.

São Paulo - Após intervenção do vice-presidente da República, Michel Temer, o PMDB paulistano acabou cedendo e nomeará o deputado Gabriel Chalita presidente do partido na capital paulista. Chalita, que anunciou a saída do PSB, foi convidado por Temer para ingressar no PMDB e concorrer à Prefeitura em 2012.

O parlamentar colocou como condição o controle da legenda na capital paulista. Mas o presidente do PMDB paulistano, Bebeto Haddad, resistiu a abrir espaço para Chalita e recorreu ao estatuto do partido para sustentar que a presidência só poderia ser ocupada por alguém com mais de seis meses de filiação.

Diante da resistência, Temer determinou a "autodissolução" do atual diretório municipal do PMDB e a formação de uma comissão provisória a ser nomeada pela direção estadual do partido. O grupo, do qual fará parte Haddad, será presidido por Chalita. Os dois se encontrariam em reunião ontem à noite para amarrar a escolha dos outros três nomes da comissão provisória.

No mês passado, Haddad foi nomeado pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab secretário de Esportes. O prefeito pleiteava o apoio do PMDB ao seu projeto de sucessão. Chegou a cortejar o peemedebista Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central, como opção na disputa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:gestao-de-negociosMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPolítica

Mais de Mundo

Missão da SpaceX foi ao resgate de astronautas presos na ISS

Após morte de Nasrallah, Netanyahu afirma que “trabalho ainda não está concluído”

Bombardeio israelense atinge arredores do aeroporto de Beirute

Morte de Nasrallah é golpe contra Hezbollah, mas impactos são incertos