Mundo

PMDB entrega programa de governo a Dilma Rousseff

Brasília - O presidente do PMDB, Michel Temer, entregou hoje (9) à pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, um "pré-programa" elaborado pela Fundação Ulysses Guimarães, ligada ao PMDB. A entrega ocorreu no escritório de campanha da candidata.  Temer, que é apontado como vice na chapa da pré-candidata, disse que no Brasil se faz um […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - O presidente do PMDB, Michel Temer, entregou hoje (9) à pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, um "pré-programa" elaborado pela Fundação Ulysses Guimarães, ligada ao PMDB. A entrega ocorreu no escritório de campanha da candidata. 

Temer, que é apontado como vice na chapa da pré-candidata, disse que no Brasil se faz um "presidencialismo de coalizão" em torno de uma aliança política eleitoral e programática. 

Segundo Moreira Franco, que preside a Fundação Ulysses Guimarães, o programa guarda relação "com o compromisso fundamental que tem permitido o crescimento com distribuição de renda".

Moreira Franco destacou à Agência Brasil que o programa tem como linhas fundamentais a poupança interna (privada e pública) e investimentos. 

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, disse que até agora não recebeu de nenhum partido da base aliada qualquer "proposta antagônica". 

Dutra e Temer estimam que antes do início do horário eleitoral gratuito as propostas já estarão consolidadas em um documento. 

Na próxima semana, a candidata Dilma Rousseff viaja para França, Espanha e Portugal para se encontrar com autoridades. 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosEleiçõesEleições 2010

Mais de Mundo

Egito afirma que ataque israelense 'inaceitável' em Doha abre 'precedente perigoso'

Israel ataca líderes do Hamas em Doha, no Catar, durante negociações de cessar-fogo

Ex-primeiro-ministro da Tailândia, Thaksin Shinawatra, é condenado a um ano de prisão

Trump amplia fortuna em US$ 3 bi no primeiro ano do novo mandato, aponta Forbes