Mundo

Plenário retoma trabalhos para votar o novo Código Florestal

Marco Maia retomou votação suspensa às 19h27, mas logo a encerrou, convocando outra para prosseguimento da análise da proposta

A oposição é contra a determinação de regras sobre APPs por decreto e deve apresentar emenda ao texto de Aldo Rebelo (Roosewelt Pinheiro/EXAME.com)

A oposição é contra a determinação de regras sobre APPs por decreto e deve apresentar emenda ao texto de Aldo Rebelo (Roosewelt Pinheiro/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2011 às 22h29.

Brasília - O Plenário retomou os trabalhos para votação do novo Código Florestal (PL 1876/99). O presidente da Câmara, Marco Maia, retomou a sessão que tinha sido suspensa às 19h27, mas logo a encerrou, convocando outra para prosseguimento da análise da proposta. O relator, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), apresentará o texto com as mudanças negociadas durante o dia.

Nas negociações entre o governo e o relator, ficou acertado que serão regulamentadas por meio de decreto federal as áreas de preservação permanente (APPs) situadas à beira de rios, e elas terão de atender a três critérios: ter utilidade pública, interesse social e baixo impacto ambiental. Também foi definido que todas as propriedades de até quatro módulos fiscais ficarão isentas de manter a reserva legal no novo Código Florestal.

A oposição é contra a determinação de regras sobre APPs por decreto e deve apresentar emenda ao texto de Aldo Rebelo.

Acompanhe tudo sobre:Código florestalCongressoDesmatamentoMeio ambiente

Mais de Mundo

'É engraçado que Biden não perdoou a si mesmo', diz Trump

Mais de 300 migrantes são detidos em 1º dia de operações sob mandato de Trump

Migrantes optam por pedir refúgio ao México após medidas drásticas de Trump

Guerra ou acordo comercial? Gestos de Trump indicam espaço para negociar com China, diz especialista