Mundo

Platini deve anunciar candidatura para a presidência da Fifa

De acordo com a publicação, o ex-meia entende que está "legitimado para fazer a necessária renovação de uma instituição minada pelos escândalos"


	Entre os possíveis rivais, o que mais incomoda Platini, segundo o "L'Équipe" é o magnata sul-coreano Chung Mong-joon
 (Valery Hache/AFP)

Entre os possíveis rivais, o que mais incomoda Platini, segundo o "L'Équipe" é o magnata sul-coreano Chung Mong-joon (Valery Hache/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2015 às 11h47.

Paris - O francês Michel Platini, presidente a Uefa, anunciará nesta semana que será candidato nas eleições para escolher o novo mandatário máximo da Fifa, informou nesta terça-feira o jornal "L'Équipe".

De acordo com a publicação, o ex-meia entende que está "legitimado para fazer a necessária renovação de uma instituição minada pelos escândalos", por isso concorrerá no pleito do dia 26 de fevereiro do próximo ano.

Entre os possíveis rivais, o que mais incomoda Platini, segundo o "L'Équipe" é o magnata sul-coreano Chung Mong-joon, um dos atuais vice-presidentes da Fifa e um dos herdeiros do grupo Hyundai.

Outros nomes que estariam dispostos a entrar na briga são Zico, o português Luis Figo, o francês David Ginola, assim como o presidente da federação holandesa, Michael van Praag, além de Ahmed Al-Fahad, ex-presidente do Comitê Olímpico do Kuwait, e Moussa Bility, presidente da federação liberiana.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasEsportesFifaFutebolHyundaiMontadoras

Mais de Mundo

Irã suspende os voos em todos os aeroportos do país

Voo com 229 repatriados do Líbano pousa na Base Aérea de São Paulo

Flórida declara estado de emergência, à espera de um 'grande furacão' na próxima semana

Defesa Civil de Gaza relata 21 mortos após ataque israelense em mesquita