Mundo

Orçamento de Obama busca US$5,3 tri em redução de déficit

O pedido de orçamento, cuja maior parte será ignorada pelo Congresso, propõe economias de cerca de 1,4 trilhão de dólares no período de 2015 a 2024


	Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama
 (Kevin Lamarque/Reuters)

Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama (Kevin Lamarque/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2014 às 14h20.

WASHINGTON - O orçamento fiscal de 2015 do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, busca manter vivas as esperanças de uma grande redução de déficit ao afirmar que aumentos tributários e propostas de gastos, junto com ações anteriores, levarão a economias de 5,3 trilhões de dólares ao longo de 10 anos.

O pedido de orçamento, cuja maior parte será ignorada pelo Congresso, propõe economias de cerca de 1,4 trilhão de dólares no período de 2015 a 2024 em saúde, fim de isenções fiscais para milionários e reforma da imigração.

Ele estima que os investimentos em infraestrutura, educação e crédito tributário expandido para a classe pobre trabalhadora reduzirá o déficit em mais 127 bilhões de dólares ao longo da década, e a aprovação da reforma de imigração resultará em mais 158 bilhões de dólares.

No total, o orçamento de Obama mostra déficits anuais permanecendo entre 400 bilhões e 500 bilhões de dólares na maior parte da década, chegando a benignos 1,6 por cento do Produto Interno Bruto em 2024.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Orçamento federalPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Ucrânia propõe à Rússia nova rodada de negociações de paz na próxima semana

Naufrágio de barco turístico no Vietnã deixa pelo menos 34 mortos

Raio provoca incêndio em igreja do século XIX no Canadá; veja o vídeo

Ataque cibernético 'grave e contínuo' atinge Singapura, que acusa China; país nega envolvimento