Mundo

Plano de estímulo criou 3 mi de empregos nos EUA

Washington - O plano de estímulo econômico da administração Obama manteve ou criou quase 3 milhões de empregos nos Estados Unidos e deve salvar mais 500 mil vagas até o fim do ano, de acordo com um relatório do Conselho de Assessores Econômicos da Casa Branca. Segundo uma autoridade da Casa Branca, o relatório mostra […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Washington - O plano de estímulo econômico da administração Obama manteve ou criou quase 3 milhões de empregos nos Estados Unidos e deve salvar mais 500 mil vagas até o fim do ano, de acordo com um relatório do Conselho de Assessores Econômicos da Casa Branca. Segundo uma autoridade da Casa Branca, o relatório mostra que, para cada dólar gasto pelo governo norte-americano em projetos de energia renovável e em outras áreas sob a Lei de Recuperação e de Investimentos, o setor privado está gastando US$ 3,00.

O documento deve ser divulgado integralmente mais tarde pelo vice-presidente dos EUA, Joe Biden, e pela presidente do Conselho de Assessores Econômicos da Casa Branca, Cristina Romer durante uma audiência com o Comitê Econômico Conjunto do Congresso. "A Lei de Recuperação parece estar estimulando o investimento privado e a criação de empregos, em um período que a economia precisa muito disso", afirmou Romer, em seu discurso preparado.

A administração Obama está tentando reforçar o apoio às iniciativas do governo para estimular a economia por meio da Lei de Recuperação e Reinvestimentos, que foi ratificada no início do ano passado e alocou US$ 787 bilhões para medidas com essa finalidade. Biden e o presidente dos EUA, Barack Obama, têm viajado para empresas e fábricas em todo o país semanalmente para realçar para onde o dinheiro da Lei de Recuperação está indo. Obama deve participar da inauguração da uma fábrica de baterias amanhã em Holland (Michigan). As informações são da Dow Jones.

Leia mais notícias sobre os Estados Unidos

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEmpregosEstados Unidos (EUA)Nível de empregoPaíses ricos

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia