Mundo

Plano de reestruturação da Eletrobras será apresentado logo

Segundo o presidente da Eletrobras, nas próximas duas semanas a proposta inicial será apresentada ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão


	Eletrobras: “O plano é reduzir custos, aumentar receitas, ter uma estruturação financeira mais adequada", disse José da Costa Carvalho Neto.
 (TIAGO QUEIROZ)

Eletrobras: “O plano é reduzir custos, aumentar receitas, ter uma estruturação financeira mais adequada", disse José da Costa Carvalho Neto. (TIAGO QUEIROZ)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 15h10.

Brasília - O presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, disse hoje (6) que a empresa irá concluir seu plano de reestruturação em 30 dias. Segundo ele, nas próximas duas semanas a proposta inicial será apresentada ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

“O plano é reduzir custos, aumentar receitas, ter uma estruturação financeira mais adequada. Estamos com uma série de alternativas para apresentar ao ministro”, disse o presidente, ao chegar para reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico.

Em nota, a empresa informa que as medidas deverão prever o aproveitamento das sinergias existentes entre as subsidiárias, e propor uma estrutura para gestão dos ativos de geração, transmissão e distribuição compatível com o novo cenário regulatório.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasHoldingsEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosEletrobrasMinistério de Minas e Energia

Mais de Mundo

O que acontece com as mãos de Trump? Entenda a condição do presidente dos EUA

Índia planeja grande corte de impostos diante da ameaça tarifária de Trump

Após Los Angeles e Washington, Trump prepara envio de militares a Chicago, diz jornal

Rússia e Ucrânia trocam 146 prisioneiros de guerra de cada lado