Mundo

Pizzaria é criticada nas redes sociais após pombos serem flagrados comendo ingredientes

Imagens revoltaram clientes nas redes sociais

O vídeo já tem mais de 1 milhão de visualizações (Reprodução )

O vídeo já tem mais de 1 milhão de visualizações (Reprodução )

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 15 de outubro de 2024 às 14h35.

Neste sábado, 12 de outubro, um vídeo gravado no restaurante Crust Pizza, em Sydney, Austrália, causou indignação entre os clientes. A filmagem mostra pombos comendo ingredientes destinados à preparação dos pedidos, sem a presença dos funcionários, e rapidamente se espalhou pelo TikTok, atingindo mais de 800 mil visualizações.

O autor do vídeo, Charles Spalton, capturou três pombos "explorando" bandejas de ingredientes. Alguns dos pássaros chegaram a se alimentar dos produtos utilizados nas pizzas. Nos comentários, diversos consumidores afirmaram que não voltariam mais ao restaurante.

A Crust Pizza é a terceira maior cadeia de pizzarias da Austrália, com 136 unidades operando no país, de acordo com informações de março de 2023. A rede faz parte do Retail Food Group (RFG), que também controla marcas como Donut King e Gloria Jean's.

Em resposta à imprensa local, um representante da Crust Pizza admitiu que a empresa estava ciente do vídeo e explicou que a porta do restaurante foi deixada aberta por engano, o que permitiu a entrada dos pássaros.

Uma cliente assídua da pizzaria, Bridget, manifestou sua insatisfação ao City Hub: "A Crust costumava ser uma opção premium para pizzas, mas agora, sabendo disso, não tenho mais vontade de comer lá."

Ela também criticou a resposta da empresa, considerando-a superficial, e afirmou que sua confiança na marca foi abalada. "Duvido que essa tenha sido a primeira vez. Todos os ingredientes deveriam ser devidamente guardados quando não estão em uso", comentou.

@charlesspalton #crustpizzaneutralbay#grim#crustpizza #sydneyaustralia #NSW ♬ original sound - Charles Spalton

Acompanhe tudo sobre:Austrália

Mais de Mundo

Qual visto é necessário para trabalhar nos EUA? Saiba como emitir

Talibã proíbe livros 'não islâmicos' em bibliotecas e livrarias do Afeganistão

China e Brasil fortalecem parceria estratégica e destacam compromisso com futuro compartilhado

Matt Gaetz desiste de indicação para ser secretário de Justiça de Donald Trump