Mundo

Pira olímpica volta a ser acesa após mudança de lugar

Nova localização da pira é o acesso sul do Estádio Olímpico de Stratford

Pira olímpica foi apagada durante mudança para sua posição definitiva, o acesso sul do Estádio Olímpico de Stratford (Christophe Simon/AFP)

Pira olímpica foi apagada durante mudança para sua posição definitiva, o acesso sul do Estádio Olímpico de Stratford (Christophe Simon/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2012 às 09h01.

Londres - A pira olímpica, que foi apagada durante a mudança para sua posição definitiva, voltou a ser acesa nesta segunda-feira, no Estádio Olímpico de Stratford.

Durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas, na última sexta-feira, a chama foi levada por sete jovens estudantes até a pira, situada no centro do estádio. Neste domingo, ela foi conservada em uma tocha, durante a mudança do equipamento para o acesso sul do estádio.

Formada por 204 pétalas, que representam cada país que participa dos Jogos, a pira está situada em um local do Estádio Olímpico, sem poder vista pelo lado de fora, o que provocou polêmicas, por ser a primeira vez na história olímpica recente, que o fato é registrado.

O presidente do Comitê Organizador de Londres 2012 (Locog), Sebastian Coe, chegou a afirmar neste domingo que a pira "não foi criada para ser atração turística".

Acompanhe tudo sobre:EsportesOlimpíada de Londres 2012Olimpíadas

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'