Mundo

Pira olímpica volta a ser acesa após mudança de lugar

Nova localização da pira é o acesso sul do Estádio Olímpico de Stratford

Pira olímpica foi apagada durante mudança para sua posição definitiva, o acesso sul do Estádio Olímpico de Stratford (Christophe Simon/AFP)

Pira olímpica foi apagada durante mudança para sua posição definitiva, o acesso sul do Estádio Olímpico de Stratford (Christophe Simon/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2012 às 09h01.

Londres - A pira olímpica, que foi apagada durante a mudança para sua posição definitiva, voltou a ser acesa nesta segunda-feira, no Estádio Olímpico de Stratford.

Durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas, na última sexta-feira, a chama foi levada por sete jovens estudantes até a pira, situada no centro do estádio. Neste domingo, ela foi conservada em uma tocha, durante a mudança do equipamento para o acesso sul do estádio.

Formada por 204 pétalas, que representam cada país que participa dos Jogos, a pira está situada em um local do Estádio Olímpico, sem poder vista pelo lado de fora, o que provocou polêmicas, por ser a primeira vez na história olímpica recente, que o fato é registrado.

O presidente do Comitê Organizador de Londres 2012 (Locog), Sebastian Coe, chegou a afirmar neste domingo que a pira "não foi criada para ser atração turística".

Acompanhe tudo sobre:OlimpíadasEsportesOlimpíada de Londres 2012

Mais de Mundo

Pela 1ª vez desde 2018, Coreia do Norte envia delegação de alto nível para a Assembleia Geral da ONU

China alerta na ONU sobre retorno à 'mentalidade da Guerra Fria'

Em meio às disputas com Trump, Maduro envia chanceler para discursar na ONU

Turismo bate recordes no Brasil graças aos latino-americanos