Mundo

Pilotos da Air France cancelam greve

Sindicato disse que havia assegurado que as companhias aéreas não poderiam recrutar pilotos de outros países para causar um curto-circuito nas ações


	Avião da Air France: sindicato SNPL anunciou sua decisão na véspera do que a Air France-KLM tinha denunciado como um "insolente" plano de protesto trabalhista
 (Miguel Medina/AFP)

Avião da Air France: sindicato SNPL anunciou sua decisão na véspera do que a Air France-KLM tinha denunciado como um "insolente" plano de protesto trabalhista (Miguel Medina/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2014 às 09h21.

Paris - O principal sindicato de pilotos aéreos da França cancelou planos para uma greve de um mês nesta sexta-feira, horas antes da previsão de início das paralisações, dizendo que havia assegurado a garantia de que as companhias aéreas não poderiam recrutar pilotos de outros países para causar um curto-circuito nas ações.

O sindicato SNPL anunciou sua decisão na véspera do que a Air France-KLM tinha denunciado como um "insolente" plano de protesto trabalhista, que envolveria paralisações de várias horas todos os dias, de 3 a 30 de maio.

Os pilotos da Air France disseram que partiram para a ofensiva depois de a EasyJet, outra companhia aérea, ter recrutado pilotos substitutos de outros países, valendo-se de uma lei que exige aviso prévio de 48 horas para uma greve.

Yves Deshayes, chefe do sindicato SNPL, disse que o ministro dos Transportes, Frederic Cuvillier, tinha assegurado aos pilotos de que a lei sobre aviso prévio para paralisações havia sido concebida para ajudar as companhias aéreas a notificar os passageiros, mas não para permitir que trouxessem pilotos de outros lugares como substitutos.

"A resposta para o nosso caso é satisfatória", disse Deshayes em entrevista coletiva no aeroporto Charles de Gaulle, ao norte de Paris.

Uma autoridade do Ministério dos Transportes disse que Cuvillier estava comprometido a rever a lei sobre aviso de greve para garantir que ela não fosse usada para minar o direito à greve.

Acompanhe tudo sobre:Air France-KLMAviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas francesasGrevesSetor de transporte

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia