Mundo

Piloto do A320 tentou abrir a porta da cabine com machado

A atitude teria sido tomada pelo comandante após o copiloto ter acionado o mecanismo de descida do avião


	Investigadores no local da queda do A320: os aviões A320 contam com a presença de um machado como instrumento de segurança
 (Anne-Christine Poujoulat/AFP)

Investigadores no local da queda do A320: os aviões A320 contam com a presença de um machado como instrumento de segurança (Anne-Christine Poujoulat/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2015 às 09h37.

Berlim - O piloto do Airbus A320 que ficou trancado do lado de fora da cabine no momento da queda do avião da Germanwings nos Alpes franceses, tentou abrir a porta com um machado, afirma o jornal Bild, que cita fontes das forças de segurança.

Depois que o copiloto acionou o mecanismo de descida do avião por razões desconhecidas, o comandante do voo, que havia deixado a cabine para ir ao banheiro e que não teve acesso ao local na volta, utilizou um machado para forçar a porta blindada, segundo as fontes, e tentar impedir a tragédia que matou 150 pessoas, segundo a publicação.

Um porta-voz da companhia Germanwings confirmou ao Bild que os aviões A320 contam com a presença de um machado, que é "parte do equipamento de segurança".

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAirbusAviaçãoAviõesEmpresasEmpresas holandesasempresas-de-tecnologiaSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Mundo

Cessar-fogo em Gaza: Hamas atribui avanço a Trump e critica Biden

Governo israelense aprova acordo de cessar-fogo e troca de reféns com o Hamas

Ex-ministra das Finanças do Canadá anuncia candidatura para substituir Trudeau