Mundo

Piloto de avião militar derrubado é capturado na Síria

Uma fonte militar confirmou que um avião de guerra que realizava trabalhos de reconhecimento caiu em Aleppo após ser atingido por mísseis


	Avião derrubado: a fonte explicou que o aparelho pertencia às forças governamentais sírias
 (Reuters)

Avião derrubado: a fonte explicou que o aparelho pertencia às forças governamentais sírias (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2016 às 09h58.

Beirute - Um avião militar foi derrubado nesta terça-feira por mísseis lançados na província de Aleppo, no norte da Síria, por facções armadas que operam na região e que capturaram o piloto, segundo ativistas.

Uma fonte militar, citada pela agência oficial síria "Sana", confirmou que um avião de guerra que realizava trabalhos de reconhecimento caiu em Aleppo após ser atingido por mísseis lançados da terra.

O Escritório opositor de Informação da cidade de Azaz, em Aleppo, publicou na internet um vídeo, cuja veracidade não pôde ser comprovada, no qual é possível ver como o aparelho cai ao chão em chamas.

A fonte explicou que o aparelho pertencia às forças governamentais sírias e foi atingido pelas baterias antiaéreas dos grupos opositores que operam no sul de Aleppo.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou sobre a queda de um avião, do qual disse desconhecer se pertencia ao exército sírio ou à força aérea russa, no sul da província, após ser atacado por facções islâmicas.

A ONG destacou que a aeronave caiu em uma região agrícola entre Al Kasibia e Al Baubia, controlada pela Frente al Nusra, braço sírio da Al Qaeda, e outros grupos armados. O Observatório acrescentou que o piloto foi capturado pelos grupos armados que atuam nessa área.

Atualmente vigora na Síria um cessar-fogo aceito pelo governo de Damasco e pela Comissão Suprema para as Negociações (CSN), principal aliança opositora, do que a Frente al Nusra está excluída.

Acompanhe tudo sobre:AviõesSíriaTransportesVeículos

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo