Mundo

PIB grego cai 6,9% no 2º trimestre do ano

No primeiro trimestre do ano, os dados iniciais apontavam para uma contração de 8,1% do PIB

A Grécia depende da ajuda externa da União Europeia, do FMI e do BCE para poder cumprir suas obrigações financeiras (Jamie McDonald/Getty Images)

A Grécia depende da ajuda externa da União Europeia, do FMI e do BCE para poder cumprir suas obrigações financeiras (Jamie McDonald/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2011 às 08h42.

Atenas - O Produto Interno Bruto (PIB) da Grécia registrou queda de 6,9% no segundo trimestre do ano em relação ao mesmo período do ano passado, embora a partir de dados não adaptados à temporada e não revisados, informou nesta sexta-feira em Atenas a Autoridade de Estatística grega.

No primeiro trimestre do ano, os dados iniciais apontavam para uma contração de 8,1% do PIB, mas, após adaptá-los aos efeitos da temporada, foi registrado um leve crescimento de 0,2% em relação ao trimestre anterior.

A contração do período entre abril e junho se deve, em grande parte, à redução da demanda interna.

Em números absolutos, a contração foi de 3,05 bilhões de euros anuais, já que o PIB no segundo trimestre foi de 40,9 bilhões de euros, frente aos 43,96 bilhões do mesmo período de 2010.

A Grécia depende da ajuda externa da União Europeia (UE), do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Central Europeu (BCE) para poder cumprir suas obrigações financeiras.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoCrises em empresasDesenvolvimento econômicoEuropaIndicadores econômicosPIBPiigsPortugalUnião Europeia

Mais de Mundo

Exportações da China devem bater recorde antes de guerra comercial com EUA

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"