Mundo

PIB dos EUA é revisado para alta de 3% no 1º trimestre

Washington - A economia norte-americana cresceu à taxa anualizada de 3% no primeiro trimestre, segundo revisão divulgada pelo Departamento do Comércio de leitura, que anteriormente havia divulgado expansão de 3,2%. O crescimento levemente menor do que o originalmente avaliado é resultado de revisão em baixa dos gastos com consumo e dos investimentos das empresas. Economistas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Washington - A economia norte-americana cresceu à taxa anualizada de 3% no primeiro trimestre, segundo revisão divulgada pelo Departamento do Comércio de leitura, que anteriormente havia divulgado expansão de 3,2%. O crescimento levemente menor do que o originalmente avaliado é resultado de revisão em baixa dos gastos com consumo e dos investimentos das empresas.

Economistas esperavam que o Produto Interno Bruto (PIB) fosse revisado em alta, para expansão de 3,4%. No quarto trimestre, o PIB norte-americano cresceu 5,6%. O Departamento do Comércio revisou os gastos com consumo para um crescimento de 3,5%, de estimativa anterior de alta de 3,6%. Mesmo assim, os gastos com consumo aumentaram significativamente no primeiro trimestre, de alta de 1,6% no quarto trimestre. O aumento de 3,5% dos gastos com consumo foi o maior desde o primeiro trimestre de 2007.

Os investimentos das empresas subiram 3,1% no primeiro trimestre dado revisado de estimativa anterior de alta de 4,1%. As empresas elevaram seus estoques um pouco mais do que o originalmente estimado, em US$ 33,9 bilhões, ao invés de em US$ 31,1 bilhões calculado antes. As vendas reais finais de produtos domésticos, que corresponde ao PIB subtraído dos estoques privados, subiu à taxa anual de 1,4% no primeiro trimestre, abaixo da estimativa anterior de crescimento de 1,6% e abaixo da alta de 1,7% do quarto trimestre. As informações são da Dow Jones.

Leia mais sobre os EUA ou desenvolvimento econômico

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Indicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoPIB

Mais de Mundo

Trump revela que fez ressonância magnética durante exames médicos

Trump parabeniza Lula pelo seu 80º aniversário

Furacão Melissa alcança alerta máximo no Caribe

Milei agradece Trump após vitória legislativa e apoio financeiro