Mundo

PIB do Japão avança 0,9% no 1º tri e supera expectativas

O avanço do PIB foi impulsionado pelo consumo privado, já que as políticas econômicas agressivas do governo começaram a ter efeito


	Notas de Iene: o resultado ficou acima da previsão de economistas para um crescimento de 0,7 % e da expansão revisada de 0,3 % entre outubro e dezembro
 (Yoshikazu Tsuno/AFP)

Notas de Iene: o resultado ficou acima da previsão de economistas para um crescimento de 0,7 % e da expansão revisada de 0,3 % entre outubro e dezembro (Yoshikazu Tsuno/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2013 às 22h16.

Tóquio - A economia do Japão cresceu 0,9 % entre janeiro e março deste ano na comparação ao trimestre anterior, avançando pelo segundo trimestre consecutivo e superando as expectativas, mostraram dados oficiais na quinta-feira (horário local).

O avanço do PIB foi impulsionado pelo consumo privado, já que as políticas econômicas agressivas do governo começaram a ter efeito. O resultado ficou acima da previsão de economistas para um crescimento de 0,7 % e da expansão revisada de 0,3 % entre outubro e dezembro.

Os dados do Produto Interno Bruto (PIB) japonês se traduzem em um aumento anualizado de 3,5 %, maior do que a previsão de economistas de um avanço de 2,8 % e ultrapassando a expansão de 2,5 % nos Estados Unidos no mesmo trimestre.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaCâmbioMoedasJapãoIndicadores econômicosPIBIene

Mais de Mundo

AtlasIntel: Candidata do Partido Comunista lidera eleição no Chile

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão