Mundo

Peugeot faz parceria com PUC-Rio para biocombustíveis

A PSA e a PUC-Rio criarão uma estrutura comum para a pesquisa de temas como biocombustíveis de nova geração e o aperfeiçoamento de motores térmicos multicombustíveis

O Grupo PSA e a PUC-Rio já têm uma parceria desde 2006 para pesquisas na área de combustão de motores flex fuel  (Divulgação)

O Grupo PSA e a PUC-Rio já têm uma parceria desde 2006 para pesquisas na área de combustão de motores flex fuel (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2013 às 18h02.

Rio - A PSA Peugeot Citroën assinou hoje um acordo com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) para formar uma parceria de estudos na área de biocombustíveis e combustão. A cerimônia da assinatura foi acompanhada por Annick Gentes-Kruch, diretora mundial da Universidade PSA Peugeot Citroën, informou hoje a montadora francesa.

A PSA e a PUC-Rio criarão uma estrutura comum para a pesquisa de temas como biocombustíveis de nova geração e o aperfeiçoamento de motores térmicos multicombustíveis. Outro eixo de cooperação, informou a PSA, consiste em criar uma cadeira de ensino sobre biocombustíveis e sua utilização no setor automotivo.

A chamada "mobilidade sustentável" é um dos eixos principais da política de inovação da montadora francesa, que tem aumentando os investimentos em pesquisa e desenvolvimento no Brasil. Recentemente, equipes da PSA brasileira foram premiadas na matriz francesa com dois projetos de inovação.

O Grupo PSA e a PUC-Rio já têm uma parceria desde 2006 para pesquisas na área de combustão de motores flex fuel e um programa de estagiários e bolsas de estudo para estudantes de alta performance. A PSA está há dez anos no Brasil e instalou no Rio a sede de suas operações na América Latina. A empresa tem uma fábrica no interior do Rio, na cidade de Porto Real.

Acompanhe tudo sobre:BiocombustíveisCombustíveisEmpresasEmpresas francesasFaculdades e universidadesMontadorasPeugeotPeugeot CitroënPUC

Mais de Mundo

Biden diz a Trump que os migrantes são o "sangue" dos Estados Unidos

Incêndios devastam quase 95 mil hectares em Portugal em 5 dias

Relatório da ONU e ONGs venezuelanas denunciam intensificação de torturas nas prisões do país