Mundo

Peugeot Citroën investe em pesquisa de biocombustíveis

Programa científico dos biocombustíveis será feito em parceria com a PUC-RJ, com estrutura comum para pesquisa

A parceria com grandes universidades e pesquisadores do país contribui ainda mais para ampliar o conhecimento destas equipes (Quatro Rodas)

A parceria com grandes universidades e pesquisadores do país contribui ainda mais para ampliar o conhecimento destas equipes (Quatro Rodas)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2011 às 14h09.

São Paulo - A PSA Peugeot Citroën, por meio de sua Universidade Corporativa, assinou uma carta de intenção com a Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro para uma parceria no domínio dos biocombustíveis e da combustão.

A parceria visa criar uma estrutura comum de pesquisa, com um programa científico sobre a combustão, associada aos biocombustíveis de nova geração, tendo como objetivo otimizar a performance dos motores térmicos multicombustíveis. Outro eixo de cooperação consiste em criar uma cadeira de ensino sobre o tema biocombustíveis e sua utilização no setor automotivo. O foco principal é a Mobilidade Sustentável, que é um dos eixos considerados fundamentais pela PSA Peugeot Citroën para seu desenvolvimento mundial.

Os estudos e as evoluções tecnológicas relacionadas aos biocombustíveis têm feito a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da PSA Peugeot Citroën no Brasil se destacar internacionalmente dentro da empresa. A parceria com grandes universidades e pesquisadores do país contribui ainda mais para ampliar o conhecimento destas equipes.

O Grupo PSA e a PUC-RJ são parceiras desde 2006 e já possuem programas em comum, tais como: projetos técnicos no domínio da combustão dos motores flexfuel e um programa de estagiários e bolsas de estudo para estudantes de alta performance.

Acompanhe tudo sobre:BiocombustíveisCombustíveisEmpresasEmpresas francesasEnsino superiorFaculdades e universidadesMontadorasPeugeotPeugeot Citroën

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'