Mundo

Petrobras se beneficia da venda de energia de térmicas

A presidente da estatal reagiu positivamente à menção do relatório do BTG Pactual que dizia que a empresa poderia lucrar com a energia gerada por térmicas


	Presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster: "No conjunto dos dias de preço da energia mais alto é possível ter lucro"
 (Nacho Doce/Reuters)

Presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster: "No conjunto dos dias de preço da energia mais alto é possível ter lucro" (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2013 às 18h01.

Rio de Janeiro - A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, disse nesta quarta-feira que os valores altos pagos por energia elétrica gerada por térmicas da empresa, em meio à crise no abastecimento das hidrelétricas, podem ser lucrativos para a empresa.

Questionada sobre um relatório divulgado nesta quarta-feira pelo BTG Pactual, que aponta que a empresa pode ter mais ganhos do que perdas em função da venda de energia de termelétrica gerada com gás importado a valores altos, a presidente da Petrobras deu um sorriso e aplaudiu.

Mas ela afirmou que não poderia adiantar resultados do quarto trimestre.

O uso de gás importado a valores mais altos para a geração termelétrica, em função da crise hidrelétrica, vem ocorrendo desde o quarto trimestre, mas se acentuou recentemente.

"No conjunto dos dias de preço da energia mais alto é possível ter lucro", disse Graça Foster ao comentar o assunto a jornalistas.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEnergia elétricaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoServiços

Mais de Mundo

Menina de 14 anos morre após ser atacada por leão no Quênia

OMS alerta para efeitos dos cortes de fundos dos EUA em áreas de conflito

Rússia e Ucrânia trocam acusações sobre violação da trégua de Páscoa

Exército israelense descarta 'execução' de socorristas palestinos em Gaza