Mundo

Petrobras se beneficia da venda de energia de térmicas

A presidente da estatal reagiu positivamente à menção do relatório do BTG Pactual que dizia que a empresa poderia lucrar com a energia gerada por térmicas


	Presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster: "No conjunto dos dias de preço da energia mais alto é possível ter lucro"
 (Nacho Doce/Reuters)

Presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster: "No conjunto dos dias de preço da energia mais alto é possível ter lucro" (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2013 às 18h01.

Rio de Janeiro - A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, disse nesta quarta-feira que os valores altos pagos por energia elétrica gerada por térmicas da empresa, em meio à crise no abastecimento das hidrelétricas, podem ser lucrativos para a empresa.

Questionada sobre um relatório divulgado nesta quarta-feira pelo BTG Pactual, que aponta que a empresa pode ter mais ganhos do que perdas em função da venda de energia de termelétrica gerada com gás importado a valores altos, a presidente da Petrobras deu um sorriso e aplaudiu.

Mas ela afirmou que não poderia adiantar resultados do quarto trimestre.

O uso de gás importado a valores mais altos para a geração termelétrica, em função da crise hidrelétrica, vem ocorrendo desde o quarto trimestre, mas se acentuou recentemente.

"No conjunto dos dias de preço da energia mais alto é possível ter lucro", disse Graça Foster ao comentar o assunto a jornalistas.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEnergia elétricaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoServiços

Mais de Mundo

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz

Na China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala

Rússia diz ter certeza de que os EUA 'compreenderam' a mensagem após ataque com míssil