Plataforma da Petrobras: funcionários e seus familiares passam bem e já saíram da Líbia (Bruno Veiga/Divulgação)
Da Redação
Publicado em 24 de fevereiro de 2011 às 11h46.
São Paulo - A Petrobras informou em nota que retirou, na manhã desta quinta-feira (24), seus sete funcionários brasileiros que estavam trabalhando em Trípoli, capital da Líbia. Segundo a empresa, os trabalhadores e seus familiares passam bem.
Outros funcionários de construtoras e empresas do setor de petróleo começaram a ser transferidos da Líbia no fim de semana passado. Algumas companhias decidiram interromper as obras em andamento no país enquanto durar a situação de conflitos.
A construtora Andrade Gutierrez retirou sete trabalhadores brasileiros de Trípoli no fim de semana, os quais foram levados para Portugal. Outros quatro brasileiros que trabalham para a empresa ainda permanecem em território líbio, e não há informações sobre quando eles devem deixar o país.
Os funcionários da empresa Queiroz Galvão aguardam negociações entre o governo brasileiro e as autoridades da Líbia, para que possam enviar um navio fretado para retirar seus 130 empregados. A Odebrecht, que tem 187 brasileiros na Líbia, entre funcionários e familiares, começou na segunda-feira (21) seu plano de retirada.