Mundo

Petrobras relata pequeno vazamento de petróleo

"Foi detectada uma mancha de petróleo próximo à plataforma de Pampo, na bacia de Campos", indicou a petrolífera em um comunicado


	Petrobras: O vazamento foi confirmado pela ANP. "Os indícios apontam para uma falha no sistema de tratamento de água"
 (AFP/ Vanderlei Almeida)

Petrobras: O vazamento foi confirmado pela ANP. "Os indícios apontam para uma falha no sistema de tratamento de água" (AFP/ Vanderlei Almeida)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2013 às 21h59.

Rio de Janeiro - A Petrobras relatou nesta segunda-feira um pequeno vazamento de 40 litros de petróleo em uma plataforma na Bacia de Campos, a 113 km da costa do Rio de Janeiro, que já foi controlado, sem consequências ambientais, informou a empresa.

"Foi detectada uma mancha de petróleo próximo à plataforma de Pampo, na bacia de Campos (...), cujo volume estimado de petróleo era estimado em 30 litros no sábado, 16 de fevereiro, e outros 10 litros no domingo", indicou a petrolífera em um comunicado enviado à AFP.

O vazamento foi confirmado à AFP pela Agência Nacional de Petróleo (ANP, estatal). "Os indícios apontam para uma falha no sistema de tratamento de água, que acabou gerando o vazamento de água oleosa ao mar", segundo uma nota.

A Petrobras interrompeu temporariamente a produção no fim de semana e a retomou nesta segunda-feira, depois de limpar a mancha de petróleo ao redor da plataforma com embarcações especializadas.

Nesta segunda-feira não havia mancha na área, segundo a empresa.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoMeio ambientePetrobrasPetróleo

Mais de Mundo

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras

Líder supremo do Irã pede sentença de morte contra Netanyahu

Hezbollah coloca Tel Aviv entre seus alvos em meio a negociações de cessar-fogo

Israel e Hezbollah estão a poucos dias de um cessar-fogo, diz embaixador israelense nos EUA