Mundo

Petrobras prevê US$ 20 mi para etanol em Moçambique

O projeto, segundo a empresa, já está em fase final de implantação

O objetivo do projeto é abastecer o mercado moçambicano de etanol (Agência Petrobras/Divulgação)

O objetivo do projeto é abastecer o mercado moçambicano de etanol (Agência Petrobras/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2012 às 15h46.

Rio de Janeiro - A Petrobras Biocombustível vai desembolsar US$ 20 milhões para construir uma unidade de produção de etanol em Moçambique. A informação foi prestada nesta quinta-feira pelo presidente da companhia, Miguel Rossetto, após seminário no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro.

"Queremos produzir etanol associado à usina que já temos e produzimos açúcar", explicou. Segundo o executivo, o objetivo é "abastecer o mercado moçambicano de etanol."

O projeto, informou, já está em fase final de implantação. Rossetto calcula que a unidade estará em operação rapidamente, visto que a companhia já tem uma infraestrutura na região.

O presidente lembrou que Moçambique possui um março regulatório preliminar para o setor de combustível. Entretanto, ainda não há definições específicas quanto ao uso do etanol no país. "Estamos acompanhando a definição de regras para a utilização de etanol em Moçambique."

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoÁfricaEnergiaCommoditiesÁlcool combustívelCombustíveisMoçambiqueEtanolBiocombustíveis

Mais de Mundo

Bolívia definirá presidente em 2º turno entre dois candidatos de direita

O que está em jogo na reunião de líderes europeus com Trump em Washington na segunda-feira

Funcionários decidem continuar com greve e Air Canada cancela retomada de voos

Europeus e Zelensky formarão frente unida nos EUA para que paz não seja capitulação