Mundo

Petrobras: poço tem mais de 400 metros de espessura

A Petrobras informou hoje ter concluído a perfuração do quarto poço na cessão onerosa, no pré-sal da Bacia de Santos


	Pré-sal: Poço de Franco tem 400 metros de espessura com óleo de boa qualidade
 (Divulgação/Petrobrás)

Pré-sal: Poço de Franco tem 400 metros de espessura com óleo de boa qualidade (Divulgação/Petrobrás)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2012 às 22h10.

Rio de Janeiro - O gerente-executivo do Pré-Sal na área de Exploração e Produção da Petrobras, Carlos Tadeu Fraga, afirmou nesta quarta-feira (19) que o poço Franco SW, cuja conclusão de perfuração foi anunciada hoje pela estatal, tem 400 metros de espessura com óleo de boa qualidade. Fraga lembra que o campo de Marlim, que sempre foi referência no mercado, tem colunas de 100 a 200 metros, já considerado um resultado "fantástico". Segundo Fraga, é possível que esta seja a coluna de maior espessura do pré-sal brasileiro. "Se não é a maior, está entre as maiores. Talvez seja a maior".

"É um resultado muito expressivo, com óleo de excelente qualidade, um reservatório excelente, confirmando os resultados obtidos nas perfurações anteriores", disse a jornalistas na Rio Oil & Gas.

A Petrobras informou hoje ter concluído a perfuração do quarto poço na cessão onerosa, no pré-sal da Bacia de Santos. A descoberta de petróleo já foi preliminarmente anunciada em 21 de agosto de 2012, quando o poço ainda estava sendo perfurado, na profundidade de 5.656 metros. Denominado 3-BRSA-1053-RJS (3-RJS-699), o poço é informalmente conhecido como Franco SW.

Fraga também informou que o campo de Baleia Azul, no pré-sal da Bacia de Campos, está com produção atual de 20 mil barris por dia, com apenas um poço em produção. Este é o primeiro poço já interligado de um total de sete que serão interligados nos próximos meses, disse.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoPré-sal

Mais de Mundo

Brasileiros crescem na política dos EUA e alcançam cargos como prefeito e deputado

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada