Mundo

Petrobras garante que vazamento de gás em plataforma foi “mínimo”

Empresa garante que não há risco para os trabalhadores após o vazamento

De acordo com a Petrobras, vazamento ocorreu em local isolado e não oferece risco (Divulgação)

De acordo com a Petrobras, vazamento ocorreu em local isolado e não oferece risco (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2011 às 15h21.

Rio de Janeiro - Um vazamento de gás foi detectado na plataforma P-40, da Petrobras, instalada na Bacia de Campos, no norte do estado do Rio de Janeiro. Em nota divulgada hoje (26), a estatal informou que o vazamento é “de quantidade mínima” e que não há risco de explosão ou aos trabalhadores da unidade.

De acordo com a Petrobras, o vazamento, que ocorre em local isolado da plataforma, está sendo monitorado por sensores. “Logo que o vazamento foi identificado foi feita análise de risco, cujas conclusões foram discutidas e aceitas pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Técnicos da empresa estão providenciando o reparo, no local”, diz a nota.

O vazamento foi divulgado pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) no site da entidade. A nota, publicada ontem (25), diz que o problema foi detectado durante a madrugada em um local que está em reparo provisório desde 2010.

“Os trabalhadores defendem a parada da produção da plataforma. Para o sindicato, esta providência deveria ter sido tomada imediatamente após a identificação do vazamento, seguindo o preceito da segurança segundo o qual, ‘na dúvida, pare’", diz a nota.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da Petrobrascidades-brasileirasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGásGás e combustíveisIndústria do petróleoMetrópoles globaisPetrobrasPetróleoRio de Janeiro

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado