Mundo

Petrobras encontra óleo de qualidade no Entorno de Iara

O poço 1-BRSA-1146-RJS (1-RJS-711), localiza-se em profundidade d'água de 2266 metros, a uma distância de 235 km da costa do Estado do Rio de Janeiro


	A descoberta foi comprovada por meio de amostras de petróleo de boa qualidade (26o API) em teste a cabo, colhidas em reservatórios carbonáticos de excelente qualidade
 (Ari Versiani/AFP)

A descoberta foi comprovada por meio de amostras de petróleo de boa qualidade (26o API) em teste a cabo, colhidas em reservatórios carbonáticos de excelente qualidade (Ari Versiani/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2013 às 21h31.

São Paulo - A Petrobras anunciou nesta terça-feira a descoberta de óleo de boa qualidade na área da Cessão Onerosa denominada Entorno de Iara, no pré-sal da Bacia de Santos.

O poço 1-BRSA-1146-RJS (1-RJS-711), informalmente conhecido como Entorno de Iara 1, localiza-se em profundidade d'água de 2266 metros, a uma distância de 235 km da costa do Estado do Rio de Janeiro.

A descoberta foi comprovada por meio de amostras de petróleo de boa qualidade (26o API) em teste a cabo, colhidas em reservatórios carbonáticos de excelente qualidade, situadas logo abaixo da camada de sal, a partir de 5.045 metros de profundidade. O poço foi concluído na profundidade de 5.580 metros, após atingir os objetivos previstos pelo contrato de Cessão Onerosa.

Para avaliar a produtividade dos reservatórios portadores de óleo, está programada a realização de um teste de formação, bem como a perfuração de outro poço nessa área, como prevê o Programa Exploratório Obrigatório (PEO) do Contrato de Cessão Onerosa.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoPré-sal

Mais de Mundo

Argentina aposta em 11 mercados de Américas e Europa para atrair turistas estrangeiros

Mudanças de Milei no câmbio geram onda de calotes de empresas na Argentina

Governo Trump diz que situação dos direitos humanos no Brasil 'se deteriorou'

Xi Jinping e Lula discutem cooperação econômica em telefonema oficial