Mundo

Petrobras encontra mais indícios de petróleo no pré-sal

Estimativas preliminares sugerem a acumulação de petróleo leve e de boa qualidade

trabalhadores-p-34-petrobras-jpg.jpg (.)

trabalhadores-p-34-petrobras-jpg.jpg (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Rio de Janeiro - A Petrobras anunciou, nessa terça-feira (22) à noite, a descoberta de novos indícios de óleo em um reservatório de petróleo localizado na área de concessão do Campo de Albacora Leste, no pré-sal da Bacia de Campos, no litoral norte fluminense.

Estimativas preliminares sugerem a acumulação de petróleo leve e de boa qualidade, embora ainda seja necessária nova perfuração para avaliar volume, extensão e produtividade desses reservatórios - bem como a possibilidade de aproveitar a infraestrutura de produção e de escoamento existente na área.

Segundo nota divulgada pela estatal, a descoberta se deu abaixo dos arenitos (rochas sedimentares) produtores do campo, como resultado da pesquisa que identificou estrutura testada em um poço exploratório na região.

"A descoberta se deu a 130 quilômetros da costa do estado do Rio, a 1.956 metros sob a superfície do mar e a uma profundidade de 4.536 metros", diz a nota.

O campo de Albacora Leste é operado pela Petrobras (com 90% de participação societária) em parceria com a Repsol (com 10%).

Em decorrência do período de silêncio a que está obrigada, por conta da oferta pública de ações que fará e que foi aprovada nessa terça-feira pela Assembleia Geral de Acionistas, a Petrobras ressalta o fato de que o comunicado é "de caráter meramente informativo. Não se constitui numa oferta, convite ou solicitação de oferta de subscrição ou compra de quaisquer valores mobiliários no Brasil ou em qualquer outra jurisdição e, portanto, não deve ser utilizado como base para qualquer decisão de investimento".

Leia mais notícias sobre a Petrobras

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da Petrobrascidades-brasileirasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoMetrópoles globaisPetrobrasPetróleoPré-salRio de Janeiro

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia