Mundo

Petrobras e Nissan expandirão recarga de carros elétricos

Presidente e diretor-geral da Petrobras Distribuidora e Nissan se encontraram para ampliar parceria entre as empresas e firmar acordo sobre a recarga de carros híbridos

Posto do Futuro, da Petrobrás: aliança entre as companhias acontece desde inauguração do posto (Divulgação)

Posto do Futuro, da Petrobrás: aliança entre as companhias acontece desde inauguração do posto (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2012 às 15h48.

Rio de Janeiro - Essa semana, em meio às negociações da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20, a Petrobras Distribuidora e a Nissan do Brasil assinaram um acordo que visa a expansão de pontos de recarga de veículos elétricos.

O documento firma parceria em que as empresas devem estudar a infraestrutura, produtos e serviços necessários para atender a demanda dos carros híbridos plug-in e puramente elétricos.

O evento de formalização do acordo foi realizado nessa terça-feira (19), na sede da BR, no Rio de Janeiro, com a presença do presidente da Petrobras Distribuidora, José Lima de Andrade Neto, e do diretor-geral da Nissan, François Dossa.

Essa aliança, porém, acontece desde o ano passado, quando a Petrobras inaugurou o Posto do Futuro - localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro - e realizou o abastecimento do primeiro veículo 100% elétrico produzido em larga escala no mundo, o Nissan LEAF (leia O carro elétrico já é uma realidade). Além disso, a BR também lançou, em 2009, o Eletroposto, primeira estação com serviços de suporte para recarga de bateria de carros elétricos, incluindo bicicletas e scooters.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCapitalização da PetrobrasCarrosCarros elétricosCombustíveisEletricidadeEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEmpresas japonesasEstatais brasileirasIndústria do petróleoMontadorasNissanPetrobrasPetróleoVeículos

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'