Mundo

Petrobras é autorizada a importar GNL por terminal da Bahia

Petrobras poderá importar 11 milhões de metros cúbicos de GNL no mercado de curto prazo para atender à demanda potencial no Brasil


	Petrobras: autorização para a Tradener tem validade de 180 dias
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Petrobras: autorização para a Tradener tem validade de 180 dias (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 13h59.

São Paulo - O Ministério de Minas e Energia autorizou a Petrobras a importar gás natural liquefeito (GNL) pelo terminal de regaseificação da Bahia, de acordo com portaria publicadas no Diário Oficial da União nesta quinta-feira.

A Petrobras poderá importar 11 milhões de metros cúbicos de GNL no mercado de curto prazo para atender à demanda potencial no Brasil, exceto a região Norte e o Mato Grosso, segundo a portaria.

O gás, cujo fornecedor não está previamente definido, será entregue no terminal de regaseificação localizado na Baía de Todos os Santos (BA). A autorização da Petrobras terá validade até 30 de janeiro de 2015.

Uma outra portaria publicada no DOU desta quinta-feira autoriza a Tradener, empresa que atua no setor de comercialização de energia, autoriza a importação da Bolívia de até 100 mil metros cúbicos de gás natural, em seu estado natural.

O gás será transportado pelo Gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol). A entrega será feita na fronteira entre Bolívia e Brasil, no Mato Grosso do Sul, próximo à cidade de Corumbá e o gás deverá atender ao segmento industrial no Paraná. A autorização para a Tradener tem validade de 180 dias.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoBahiaMinistério de Minas e Energia

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky