Mundo

Petrobras diz que 42% da produção virá do pré-sal em 2017

Segundo diretor de Exploração e Produção, companhia estima que a produção de petróleo em 2017 será de 2,750 milhões de barris por dia


	Fachada da Petrobras no prédio da empresa no Rio de Janeiro: petrolífera atingiu novo recorde de processamento em suas refinarias no último domingo
 (Ricardo Moraes/Reuters)

Fachada da Petrobras no prédio da empresa no Rio de Janeiro: petrolífera atingiu novo recorde de processamento em suas refinarias no último domingo (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2013 às 13h39.

Rio de Janeiro - A Petrobras terá 42 por cento de sua produção em 2017 vinda do pré-sal, disse o diretor de Exploração e Produção da estatal, José Formigli, durante um evento no Rio de Janeiro nesta terça-feira.

"Hoje produzimos 300 mil barris no pré-sal, e para 2017 42 por cento virão do pré-sal ", disse Formigli.

Ele acrescentou que 35 por cento virão de áreas concedidas no pré-sal e 7 por cento da cessão onerosa também no pré-sal.

A Petrobras estima que a produção de petróleo em 2017 será de 2,750 milhões de barris por dia.

Refino

No último domingo a petrolífera atingiu novo recorde de processamento em suas refinarias, totalizando 2,149 milhões de barris por dia, segundo o diretor de Abastecimento da estatal, José Carlos Cosenza, que também participa do evento no Rio.

"Isso reduz de forma substantiva a necessidade de importação com esse nível de processamento", afirmou Cosenza.

As importações brasileiras de gasolina tiveram forte alta no ano anterior para atender à crescente demanda face a um aumento na frota de carros flex fuel e pelos preços mais competitivos do combustível frente ao álcool na maior parte do país.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEnergiaPré-sal

Mais de Mundo

Tribunal dos EUA determina que maioria das tarifas implementadas por Trump são ilegais

Operação revista escritórios por supostos casos de suborno com irmã de Milei

Autoridades palestinas pedem aos EUA que 'reconsiderem' decisão de revogar vistos

Guyana ofrece pagos a todos los ciudadanos para 'dividir la riqueza' del petróleo