Mundo

Petrobras diz que não foi notificada pela ANP sobre P-33

Rio de Janeiro - A Petrobras divulgou nota nesta noite informando que não foi notificada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) sobre a decisão de suspender as atividades da plataforma P-33, no campo de Marlim, na Bacia de Campos, conforme divulgado no final da tarde. A Petrobras também afirmou na nota […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Rio de Janeiro - A Petrobras divulgou nota nesta noite informando que não foi notificada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) sobre a decisão de suspender as atividades da plataforma P-33, no campo de Marlim, na Bacia de Campos, conforme divulgado no final da tarde.

A Petrobras também afirmou na nota que não tem conhecimento dos dados obtidos pela agência durante a fiscalização na plataforma ocorrida ontem e hoje. A companhia se disse surpreendida pelas informações veiculadas pela imprensa, uma vez que a própria agência reconheceu, em nota distribuída que "uma série de não conformidades, identificadas pela ANP, já foram sanadas".

A Petrobras informou que assim que tomar conhecimento do teor da decisão, se dispõe a imediatamente adotar todas as recomendações técnicas da agência no prazo mais curto possível. Segundo a Petrobras, todos os procedimentos adotados pela empresa atendem às exigências feitas pelos órgãos reguladores como a Marinha do Brasil, ANP, Ibama, entidades classificadoras, entre outros.

Leia mais notícias sobre Petrobras

Siga as últimas notícias deMeio Ambiente e Energia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEnergiaProcessos judiciais

Mais de Mundo

Trump diz que tarifas sobre Brasil foram impostas pelo 'que o governo está fazendo'

Trump diz que EUA irão derrubar aviões militares venezuelanos que ameacem suas tropas

Operação de imigração nos EUA detém 475 pessoas em fábrica da Hyundai na Geórgia

Trump assina ordem executiva para renomear Departamento de Defesa como Departamento da Guerra