Mundo

Petrobras descobre óleo na Bacia de Campos

A exploração tende a ser feita com a infraestrutura já existente na área

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

São Paulo - A Petrobras anunciou a descoberta de duas novas acumulações de óleo em reservatórios na Bacia de Campos. Os volumes recuperáveis são de 40 milhões de barris em um ponto no pré-sal e de 25 milhões de barris em outro, no pós-sal, ambos no poço 6-BR-63A-RJS, na área de concessão de produção de Barracuda. A acumulação descoberta na perfuração em reservatórios do pré-sal, a 4.340 metros de profundidade, indica presença de óleo leve, a 28º API. A outra descoberta foi em reservatórios do pós-sal, que já apresentam histórico de produção na área de Barracuda.

Segundo a Petrobras, as descobertas serão objeto de plano de avaliação a ser apresentado "brevemente" à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Em comunicado, a estatal petrolífera diz ainda que estuda aproveitar a infraestrutura de produção e escoamento já instalada na área para interligar o poço em questão à plataforma P-43, que opera no Campo de Barracuda.

Acompanhe tudo sobre:BiocombustíveisCapitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Mundo

Hezbollah anuncia 'nova fase', e declara 'guerra indefinida' a Israel

Netanyahu diz que só metade dos 101 reféns em Gaza está viva, segundo imprensa local

Mais de 50 mortos após explosão em mina de carvão no Irã

'A China está nos testando', diz Biden a aliados do Quad