Mundo

Petrobras conclui perfuração de poço na área de Barra

A perfuração do poço Barra 1 teve como objetivo verificar a extensão para sudeste da acumulação de gás descoberta pelo poço pioneiro


	Plataforma da Petrobras: a empresa é operadora da concessão BM-SEAL-11
 (Germano Lüders/EXAME)

Plataforma da Petrobras: a empresa é operadora da concessão BM-SEAL-11 (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2012 às 20h08.

São Paulo - A Petrobras comunicou nesta quarta-feira que finalizou a perfuração do primeiro poço de extensão na área do plano de avaliação da descoberta de Barra, em águas profundas da Bacia de Sergipe-Alagoas. Informalmente conhecido como Barra 1, o poço 3-SES-165 está localizado a cerca de 100 quilômetros do município de Aracaju, na costa do Estado de Sergipe, em lâmina d'água de 2.433 metros e aproximadamente 10 km a sudeste do poço pioneiro 1-SES-158 (Barra).

A perfuração do poço Barra 1 teve como objetivo verificar a extensão para sudeste da acumulação de gás descoberta pelo poço pioneiro e investigar a continuidade, nesta mesma direção, dos reservatórios encontrados com óleo no poço 1-SES-158.

Segundo a Petrobras, os objetivos foram alcançados e foi possível delimitar a acumulação de Barra, conforme previsto. Outra constatação foi a continuidade sudeste dos reservatórios com óleo da seção inferior. Tais reservatórios se distribuem no intervalo de 5.460 a 5.500 metros, onde ocorrem saturados com óleo leve de 38º API.

A Petrobras é operadora da concessão BM-SEAL-11 (60%) em parceria com a IBV Brasil (40%). O consórcio dará continuidade às operações na área para confirmar a extensão da nova descoberta e caracterizar as condições dos reservatórios encontrados, informou a estatal em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoPré-sal

Mais de Mundo

Trump nomeia Keith Kellogg como encarregado de acabar com guerra na Ucrânia

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação