Mundo

Petrobras comprará gás verde

Usina de Biogás do Aterro Metropolitano de Jardim Gramacho tem por objetivo captar e queimar o biogás produzido pela decomposição da matéria orgânica, proveniente do lixo depositado no aterro

Recuperação do aterro é considerado um dos maiores projetos mundiais envolvendo Mecanismos de Desenvolvimento Limpo (MDL), segundo a ONU (.)

Recuperação do aterro é considerado um dos maiores projetos mundiais envolvendo Mecanismos de Desenvolvimento Limpo (MDL), segundo a ONU (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

A Petrobras firma hoje (18) contrato com a empresa Gás Verde S.A para a compra do biogás purificado, produzido na Usina de Biogás do Aterro Metropolitano de Jardim Gramacho.

A solenidade será às 15h, no Palácio da Cidade, em Botafogo, zona sul do Rio. Participam o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, o governador do Rio, Sergio Cabral, e o prefeito da cidade, Eduardo Paes.

Segundo informações da Petrobras, a iniciativa vai contribuir para viabilizar o projeto de recuperação do Aterro Sanitário Metropolitano Jardim Gramacho, um dos maiores projetos mundiais envolvendo Mecanismos de Desenvolvimento Limpo (MDL), aprovado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Eleições na Argentina: urnas fecham com participação abaixo do esperado

'Seremos capazes de fechar acordos muito bons', diz Trump sobre encontro com Lula

Rival de Milei convoca argentinos a votar e expõe eleição 'crítica'

Fracassa a primeira tentativa de formar um governo no Kosovo