Mundo

Petrobras bate recorde na geração de energia termelétrica

Do total gerado, 5.404 MW médios foram provenientes de termelétricas a gás natural do Parque Gerador da estatal


	Graça Foster, na sala da presidência da Petrobras: recordes devem-se “ao aumento do despacho termelétrico ordenado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS)”
 (Marcelo Correa/EXAME.com)

Graça Foster, na sala da presidência da Petrobras: recordes devem-se “ao aumento do despacho termelétrico ordenado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS)” (Marcelo Correa/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2012 às 20h52.

Rio de Janeiro - A Petrobras obteve esta semana novo recorde de geração de energia termelétrica a gás natural. A empresa forneceu para o Sistema Interligado Nacional (SIN) 7.415 megawatts (MW) médios de energia. A geração demandou 39,8 milhões de metros cúbicos de gás natural.

Do total gerado, 5.404 MW médios foram provenientes de termelétricas a gás natural do Parque Gerador da estatal, cuja capacidade instalada é 5.741 MW, e 2.011 MW médios de termelétricas privadas, para as quais a estatal fornece gás natural.

As informações da Petrobras indicam que, considerando os mercados termelétrico, não termelétrico e o consumo interno da companhia, a movimentação de gás no dia 26, segunda-feira, quando o recorde foi alcançado, foi 95 milhões de metros cúbicos por dia.

O recorde anterior de geração a gás, segundo a empresa, ocorreu no dia 23 deste mês, quando foram gerados 7.362 MW médios, sendo 5.350 MW médios de termelétricas próprias e 2.011 MW médios de termelétricas privadas, com demanda de 40,1 milhões de metros cúbicos diário de gás natural.

A Petrobras esclareceu, ainda, que os sucessivos recordes de geração de energia termelétrica no Parque Gerador da Petrobras devem-se “ao aumento do despacho termelétrico ordenado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS)”.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país