Mundo

Petrobras anuncia causas de vazamento em SP na sexta-feira

Graça Foster informou que a companhia criou uma comissão para avaliar as circunstâncias do acidente e antecipou que vai recorrer da multa de R$ 10 milhões


	São Sebastião: pelas contas da empresa, o vazamento na cidade de São Sebastião corresponde a 22 barris de óleo, sendo que cada um tem, em média, capacidade de 160 litros.
 (Wikimedia Commons)

São Sebastião: pelas contas da empresa, o vazamento na cidade de São Sebastião corresponde a 22 barris de óleo, sendo que cada um tem, em média, capacidade de 160 litros. (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2013 às 13h23.

Rio de Janeiro – As causas e a origem do vazamento de óleo da Petrobras no litoral paulista serão conhecidas na sexta-feira, informou hoje (9) a presidenta da estatal, Graça Foster. "Vamos procurar saber porque vazou, para que não se repita", disse.

Graça informou que a companhia criou uma comissão para avaliar as circunstâncias do acidente e antecipou que vai recorrer da multa de R$ 10 milhões, aplicada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Pelas contas da empresa, o vazamento na cidade de São Sebastião corresponde a 22 barris de óleo, sendo que cada um tem, em média, capacidade de 160 litros.

Segundo Cetesb, o vazamento do final de semana ocorreu durante o abastecimento de um navio e contaminou 11 praias de dois municípios litorâneos, São Sebastião e Caraguatatuba.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoMeio ambientePetrobrasPetróleo

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado