Mundo

Petrobras: 2016 terá 3,3 mi boe/dia de óleo, LGN e gás

Desse montante, 3 milhões boe/dia serão apenas no Brasil

Biodiesel da Petrobras: o maior crescimento da produção é esperado para ocorrer a partir de 2014 (Bruno Veiga/Divulgação/EXAME)

Biodiesel da Petrobras: o maior crescimento da produção é esperado para ocorrer a partir de 2014 (Bruno Veiga/Divulgação/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2012 às 11h48.

São Paulo - A meta da produção de óleo, LGN (líquido de gás natural) e gás natural da Petrobras, no Brasil e no exterior, para 2016 é de 3,3 milhões boe/dia, sendo 3,0 milhões boe/dia no Brasil, segundo o Plano de Investimentos da Petrobras aprovado nesta quinta-feira.

Em relação à produção de óleo e LGN no Brasil, a expectativa da petroleira é de alcançar uma produção de 2,5 milhões bpd em 2016. O maior crescimento da produção é esperado para ocorrer a partir de 2014, com expectativa de crescimento entre 5 e 6% ao ano para o período 2014-2016. Para os anos de 2012 e 2013, a expectativa é de manutenção da produção em linha com o nível de 2011 (+/- 2%).

"A nova curva de produção está baseada na revisão da eficiência operacional dos sistemas em operação na Bacia de Campos e no cronograma de entrada de novas unidades ao longo do período do Plano. Estamos implantando o Programa de Aumento da Eficiência Operacional da Bacia de Campos e uma contribuição maior para a produção está prevista para ocorrer a partir de 2016, com a entrada de diversas novas unidades no pré-sal da Bacia de Santos e na área da Cessão Onerosa", informa a empresa.

Em relação à meta de longo prazo, a expectativa é alcançar em 2020 a produção total de 5,2 milhões boe/dia de óleo e gás natural no Brasil e 5,7 milhões boe/dia considerando os ativos no exterior.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGásIndústriaIndústria do petróleoInvestimentos de empresasPetrobrasPetróleo

Mais de Mundo

Trump promete deportações em massa, mas expulsou menos estrangeiros que Obama

Cessar-fogo na Faixa de Gaza: troca de prisioneiros marca início do acordo

Elon Musk, Jeff Bezos e Tim Cook: os bilionários e CEOs que estarão na posse de Trump

Quais são os poderes de Trump para impor tarifas e mudar o comércio global?